Champix – remédio para fumantes que querem parar de fumar

Champix é um  medicamento da Pfizer que tem como princípio ativo o Tartrato de Vareniclina. Foi desenvolvido para ajudar as pessoas a pararem de fumar em um curto período de tempo e sem efeitos colaterais. O tratamento completo dura 12 semanas.

Uma vez que você tomou Champix, o seu princípio ativo, a Vareniclina, entra em circulação e começa a agir nos receptores do cérebro que criam a dependência da nicotina. Em modo prático, vai satisfazer o cérebro sem introduzir a nicotina no corpo, ajudando o paciente a se afastar do cigarro.  Em resumo, Champix remove do paciente aquela satisfação que se tem quando fuma um cigarro.

O tratamento completo para parar de fumar  com Champix dura doze semanas e se inicia uma semana antes da data que se estabeleceu para parar de fumar. Você terá que usar Champix enquanto ainda estiver fumando, e depois da primeira semana você terá mais onze semanas sem fumar.

O ingrediente ativo parece trabalhar destruindo  o sentimento de satisfação que obtemos quando fumamos. Este promete ser o grande mérito do Champix, segundo o depoimento de médicos, usuários e pesquisas realizadas sobre o produto.

Os efeitos adversos mais frequentes resultantes do consumo deste medicamento são alteração dos sonhos, insônias, cefaléias e náuseas. Mulheres que estão amamentando ou estão grávidas não devem fazer uso do Champix. Pessoas que apresentam problemas renais devem ser observadas com mais rigor pelos médicos quando utilizam este medicamento.

Vale lembrar a todos que o Champix é um medicamento controlado e necessita de receita médica para efetuar a sua compra.  A avaliação da real necessidade do uso do medicamento é importantíssima e ninguém deve fazer uso de nenhum remédio sem consultar antes um médico. Lembre-se, você pode prejudicar sua saúde!

Comments are closed.